Ampliação de parceria com OSCs gera novas vagas para educação infantil na Restinga

 

A Secretaria Municipal de Educação anunciou nesta quinta-feira, 10, a formalização da ampliação de vagas na Escola Comunitária de Educação Infantil Buscando o Saber, do bairro Restinga. A instituição passa a atender mais 73 crianças, chegando ao total de 128 vagas para educação infantil. Os pais e responsáveis que aguardavam em lista de espera passarão a ser contatados para matrículas.

Além da Buscando o Saber, também foi ampliada a parceria com a ECEI Professora Vivi Reis, do mesmo bairro. A instituição passou a disponibilizar 280 vagas, tornando-se a maior escola de educação infantil do município.

“Trabalhamos diariamente para criar vagas na Educação Infantil, que é a etapa que historicamente tem maior déficit na rede de ensino da Capital. As escolas conveniadas são nossas grandes parceiras na criação de novas vagas e no atendimento dos alunos da nossa cidade”, conta o secretário de Educação, Maurício Cunha. “De 2021 pra cá, criamos 7 mil vagas na educação infantil e ampliaremos ainda mais, até zerar a fila”.

As escolas comunitárias são geridas Organizações da Sociedade Civil (OSC) que seguindo as regras definidas na Lei Federal nº 13.019/2014, formalizam convênio junto à SMED para prestação de serviços no atendimento da Educação Infantil. Ao todo, a rede municipal conta com 220 instituições de ensino neste formato atendendo 20.906 alunos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.