Polícia Civil apreende 5 pistolas de origem Eslovena no RS

Em uma ação decisiva na madrugada desta quarta-feira (05/06), a Polícia Civil, por meio da 4° Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN/Denarc), apreendeu cinco armas de fogo no bairro Paulista, em Campo Bom. A operação, que teve como objetivo combater o comércio ilegal de armas de fogo, resultou na apreensão de um arsenal que poderia colocar em risco a segurança da população.

As cinco armas apreendidas estavam em suas caixas originais, com aparência de novas. O armamento, fruto da parceria entre uma empresa brasileira e uma fabricante de armas de origem Eslovena, representa um sério risco à segurança pública, caso caísse em mãos erradas.

Segundo a Delegada Ana Flávia Leite, responsável pela operação, a equipe da 4ª DIN/Denarc recebeu informações de que uma residência no bairro Paulista estava sendo utilizada como local de armazenamento de armas de fogo para abastecer uma organização criminosa atuante no Vale dos Sinos.

Com base nessas informações, os policiais civis realizaram monitoramento da residência e, após confirmarem a veracidade das denúncias, obtiveram um mandado de busca e apreensão para realizar a operação.

Embora o investigado não estivesse na residência no momento da ação, a investigação continua em andamento para identificar e responsabilizar criminalmente o proprietário da casa e os demais membros da organização criminosa.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.