GRÊMIO COMEÇA A DECOLAR

Depois de amargar a desclassificação da Copa do Brasil, para o Corinthians, o Grêmio voltou a dar esperanças ao seu torcedor, venceu o Cuiabá, sábado passado, por 3 a 1, em Cuiabá. É a segunda vitória seguida, pelo Brasileirão, fora de casa, do time praticamente reserva, a primeira foi contra o Atlético-PR, na última rodada. Nas últimas cinco partidas da competição, foram quatro vitórias e um empate, o que dá tranquilidade para Renato e os torcedores. Somando 13 pontos em 15 disputados, o tricolor subiu para a décima segunda colocação e já pode dizer que a decolagem prometida pelo tecnico está acontecendo.

O time misto do Grêmio vem obtendo melhores resultados em campo do que o considerado titular. As contratações, realizadas pela direção, deram qualidade ao grupo de jogadores. O diferencial dos dois times está no esquema de jogo, com e sem centroavante. Renato tem agora uma “boa dor de cabeça”, contando com três jogadores de qualidade para a função: Diego Costa, Matias Arezo e o dinamarquês Martin Braithwaite. Além desses, ainda formam o grupo os jovens Andre Henrique, Jardiel e Fredy.

A estréia do novo reforço do Grêmio, o centroavante Braithwaite, contou com gol contra, dois a favor e bola na trave antes de Gustavo Nunes, o que encantou os gremistas e encheu de esperanças que a “nave” tricolor possa ter melhores resultados. Outra contratação que está se destacando é o colombiano Monsalve. No momento em que o Cuiabá até jogava melhor que o Grêmio, ele fez uma linda jogada na ponta esquerda, passou no meio de dois marcadores, deixou o terceiro para trás e serviu o dinamarquês, que marcou o segundo dos gaúchos. A não escalação dele, contra o Corinthians pela Copa do Brasil, foi um dos descontentamentos com o técnico Renato. O jogador está pedindo passagem e virou xodó da torcida.

Próxima escala dessa “decolagem” do time de Renato, é nessa terça-feira, contra o Fluminense, no Couto Pereira, pela Libertadores. O adversário do Grêmio vem de derrota no Campeonato Brasileiro e com o técnico Mano Menezes, que conhece bem o tricolor. A vitória é essencial para que o destino tricolor permaneça vivo na Libertadores, em 2024. Devido ao sucesso dos novos contratados, muitas dúvidas existem para a escalação do Grêmio, dentre elas a manutenção ou não do esquema com três zagueiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.