Governo autoriza início das obras de 272 moradias pelo Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e a Secretaria Nacional de Habitação autorizaram, nesta sexta-feira (21), o início das obras dos empreendimentos habitacionais Sotero dos Reis e Mutualidade, ambos do programa Minha Casa Minha Vida. As construções contarão com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e somarão 272 unidades habitacionais. O início das obras está previsto para o segundo trimestre deste ano.

As unidades habitacionais serão destinadas a famílias cadastradas no Demhab, seguindo critérios prioritários do programa federal. Entre os grupos prioritários estão mulheres responsáveis pelo núcleo familiar, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, indivíduos em situação de risco ou calamidade e vítimas de violência. O diretor-geral do Demhab, André Machado, destacou que a iniciativa busca realizar o sonho de muitas famílias que aguardam por moradia digna há anos.

Além desses empreendimentos, novas unidades habitacionais serão viabilizadas por meio dos contratos assinados com a Caixa e o Governo Federal. Estão previstas obras para os residenciais São Miguel – Intendente Azevedo, Ildo Meneghetti, Banco da Província, Dona Zaida e Jacuí. Já o empreendimento Bento Gonçalves passará por uma reavaliação da Secretaria Nacional de Habitação antes de seguir adiante.

Com essas iniciativas, a prefeitura pretende avançar no atendimento habitacional, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população em situação de vulnerabilidade social.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.