Na noite de ontem (19), por volta das 22h, a Brigada Militar foi acionada via 190 por uma moradora que relatou que seu genro estava em frente à residência efetuando disparos de arma de fogo. O caso ocorreu em Porto Alegre.
Ao chegar no local, as guarnições da Brigada identificaram o indivíduo armado, que passou a atirar contra os policiais e, em seguida, correu para dentro da casa. Diante da situação de risco, o local foi isolado. Conforme relato dos policiais, o homem apresentava comportamento alterado, possivelmente sob efeito de entorpecentes, e voltou a disparar, desta vez do segundo andar da residência.
Devido à gravidade do caso, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado. Após diversas tentativas de negociação para que o homem se rendesse pacificamente, por volta das 2h da madrugada, o BOPE realizou uma entrada tática. Durante a ação, o suspeito foi incapacitado com o uso de uma arma de choque e acabou preso.
Ninguém ficou ferido na operação. A identidade do homem não foi divulgada oficialmente. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e outros crimes correlatos.