Motorista bêbado é preso após colidir caminhonete em posto de combustível em Sapucaia do Sul

Na noite de sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve o condutor de uma caminhonete após um acidente de trânsito na BR-116, causado por embriaguez ao volante, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O homem, de 54 anos e natural de Alecrim, foi preso em flagrante após recusar o teste do bafômetro, embora apresentasse sinais claros de intoxicação alcoólica.

O acidente ocorreu quando a Chevrolet S10 que ele dirigia saiu da pista e colidiu com bombas de abastecimento e um reservatório de Arla em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia. A passageira, esposa do condutor, sofreu ferimentos e foi encaminhada ao hospital. O motorista não se feriu.

Mesmo sem o teste do etilômetro, os sintomas visíveis de embriaguez — aliados à confissão de consumo de álcool — foram suficientes para que os agentes caracterizassem o crime de trânsito. O condutor já tinha um histórico de recusa ao teste do bafômetro em 2023.

Além de ser multado em R$ 2.934,70, ele responderá criminalmente por dirigir sob efeito de álcool, com pena prevista de seis meses a três anos de detenção. O veículo foi recolhido ao depósito, e o homem encaminhado à delegacia de polícia judiciária para os procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.