Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de homicídio em Santa Maria

Um jovem de 17 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Divina Providência, em Santa Maria, sob suspeita de envolvimento na morte de Marcus Vinicius dos Santos Cardoso, de 19 anos. O crime aconteceu na noite de 26 de setembro do ano passado, na esquina das ruas Vinte de Janeiro e Major Bitencourt, no mesmo bairro. Na ocasião, um segundo jovem, de 21 anos, também foi ferido, mas sobreviveu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, o irmão do adolescente, de 15 anos, já havia sido apreendido no último dia 30 e também está relacionado a esses crimes. A investigação aponta que ele seria responsável por pelo menos três ataques registrados neste ano. Além disso, o mandante dos crimes, identificado como líder de uma organização criminosa ativa na região, também foi indiciado.

O adolescente detido nesta quarta-feira está ligado, ainda, a uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de 22 de março, na Vila Brenner. A vítima, de 25 anos, sobreviveu ao ataque. Nesse caso, o mandante também é apontado como chefe de uma facção criminosa.

O delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, ressaltou que a apreensão reforça o empenho da polícia em desarticular os grupos responsáveis por execuções na cidade.

“A condenação demonstra o compromisso com a repressão qualificada e o enfrentamento à violência gerada pelo tráfico de drogas”, afirmou De Rossi.

Após ser formalizada a apreensão, o jovem foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Santo Ângelo, onde ficará à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.