Eduardo Costa pode ser preso após descumprir ordem judicial por difamação

O Ministério Público solicitou a prisão do cantor Eduardo Costa, de 46 anos, após o artista ter supostamente descumprido uma ordem judicial relacionada a uma condenação por difamação contra a apresentadora Fernanda Lima, de 47 anos.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a promotoria protocolou o pedido de prisão na última terça-feira (6). A juíza responsável determinou que a defesa do cantor seja intimada e apresente esclarecimentos em um prazo de cinco dias. Após a manifestação, será decidido se o pedido será aceito ou não. Caso seja acolhido, a prisão de Eduardo Costa poderá ser decretada de forma imediata.

O cantor já havia tentado suspender a decisão anterior com um pedido de habeas corpus, que foi negado em março pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). O relator do recurso, desembargador Luiz Márcio Victor Alves Pereira, da 4ª Câmara Criminal, manteve a determinação.

Entenda o caso
Em 2018, após a exibição de um episódio do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, o cantor usou suas redes sociais para criticá-la, chamando-a de “imbecil” e incentivando seus seguidores a sabotarem a apresentadora. O episódio abordava temas como machismo, racismo e homofobia.

Eduardo Costa também chegou a classificar o programa como “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”, o que levou Fernanda Lima a ingressar com uma ação judicial por difamação.

Na decisão, o cantor foi condenado a pagar uma indenização de cerca de R$ 40 mil à apresentadora e a cumprir oito meses de serviços comunitários no Rio de Janeiro. A defesa tentou transferir a prestação da pena para Minas Gerais, onde o artista reside, mas o pedido foi negado pela Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.