Padre Fábio de Melo relata constrangimento em cafeteria de Joinville; gerente é demitido após repercussão

Durante passagem por Joinville (SC), onde realizou uma apresentação no último fim de semana, Padre Fábio de Melo compartilhou uma experiência desagradável vivida em uma cafeteria da cidade. Em suas redes sociais, o religioso contou ter sido mal atendido após questionar uma diferença entre o valor anunciado de um produto e o cobrado no caixa.

Segundo o padre, ele escolheu dois potes de doce de leite sem açúcar, mas, ao efetuar o pagamento, notou que o total era significativamente superior ao informado na prateleira. Ao apontar a divergência à funcionária do caixa, foi informado que o erro estava na exposição do preço. Nesse momento, o gerente interveio de forma ríspida, afirmando que “o preço está errado e é isso”, sem oferecer uma solução educada para o impasse.

Fábio de Melo ressaltou que tentou tratar a situação com respeito, apenas lembrando que o Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente o direito de pagar o valor mais baixo, quando houver diferença entre o preço anunciado e o registrado no sistema. Ele destacou ainda que o gerente demonstrou arrogância e falta de preparo para lidar com a situação de forma respeitosa.

“Se você é gerente e está em uma situação embaraçosa, há uma forma de dizer isso com elegância”, comentou o padre. Ele sugeriu que o gerente poderia ter reconhecido o erro e conduzido o atendimento com mais empatia.

O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais, e o vídeo com o relato do padre viralizou. Diante da repercussão negativa, a cafeteria envolvida se pronunciou em nota, informando que o colaborador foi desligado. Veja a seguir o comunicado na íntegra:


Nota da Havanna Joinville/SC:

“A Havanna Joinville/SC tem como missão proporcionar momentos acolhedores e especiais a cada pessoa que passa por nossa loja. Por isso, recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade.

Queremos expressar, em primeiro lugar, nosso pedido sincero de desculpas. Lamentamos profundamente que a experiência vivida tenha ficado aquém do que prezamos e buscamos diariamente. Sabemos o quanto cada cliente é importante e levamos muito a sério qualquer situação que afete a confiança que construímos com todos vocês.

Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer. Estamos redobrando os cuidados com nosso atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe.

Agradecemos por cada manifestação, seja de crítica ou apoio, pois são elas que nos impulsionam a crescer. Nossa loja está sempre de portas abertas para ouvir e melhorar.

Com respeito e gratidão,
Equipe Havanna Joinville/SC

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