O final de semana foi marcado por uma série de acidentes graves que deixaram pelo menos 10 mortos em rodovias do Rio Grande do Sul. As colisões ocorreram entre sábado (10) e domingo (11), em diferentes regiões do estado, e envolveram carros, caminhões, ônibus e motocicleta.
Na manhã de sábado (10), por volta das 10h30min, um homem morreu em um acidente na BR-386, em Seberi, no norte gaúcho. A vítima conduzia um Fiat Uno que invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.
No início da noite do mesmo dia, às 18h50min, dois homens morreram em uma colisão frontal na ERS-305, no noroeste do estado, próximo à ponte sobre o Rio Santa Rosa. O acidente envolveu um Fiat Uno e um Renault Clio. O passageiro do Uno, morreu na hora, enquanto o motorista chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital. No Clio, um casal ficou ferido, mas com estado de saúde estável.
Já na madrugada de domingo (11), por volta das 4h15min, quatro jovens, entre 16 e 21 anos, morreram na ERS-404, entre Rondinha e Sarandi, após o veículo do modelo Gol, em que eles estavam, invadir a pista contrária e colidir frontalmente com um ônibus de turismo. Três vítimas morreram no local e uma faleceu no hospital. Outra pessoa ficou ferida, em estado gravíssimo. Os 32 passageiros do ônibus não se feriram.
No final da tarde de domingo, dois ocupantes de um Renault Sandero, um homem e uma mulher, morreram na BR-290, no km 80 da Freeway, sentido Litoral-Capital. O veículo colidiu contra a mureta e uma estrutura metálica de sinalização, ficando completamente destruído.
Por fim, às 19h55min de domingo, uma motociclista morreu ao colidir frontalmente com uma carreta na BR-290, em Rosário do Sul, sobre a ponte Marechal Abreu. Ela morreu no local e o motorista do caminhão não se feriu.