Falso policial é preso em Passo Fundo por cometer furtos no comércio local

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia (1ºDP), prendeu preventivamente um homem que se apresentava como policial e cometia furtos no comércio de Passo Fundo. Utilizando até mesmo uma camiseta da instituição, o indivíduo pegava produtos em condicional nas lojas e não os devolvia.

Nos últimos dias, informações sobre as ações criminosas do falso policial, acompanhadas de sua foto, circularam em grupos de WhatsApp para alertar os comerciantes. O homem já possuía antecedentes por crimes semelhantes no estado de Santa Catarina e estava usando uma tornozeleira eletrônica, que foi encontrada violada no momento da prisão.

Pelo menos três estabelecimentos comerciais em Passo Fundo foram lesados pelo indivíduo. De acordo com informações apuradas, a camiseta da Polícia Civil que ele utilizava durante os delitos não foi encontrada, pois teria sido queimada pelo próprio criminoso.

A prisão preventiva foi realizada após a investigação da 1ªDP, que seguiu as pistas deixadas pelo homem em sua série de furtos. A comunidade e os comerciantes foram fundamentais para a identificação e captura do falso policial, que agora está à disposição da justiça para responder pelos crimes cometidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.