O Beco do David, localizado na Lomba do Pinheiro, será novamente alvo de ação intensiva do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) neste domingo, 11. A área é conhecida pelo acúmulo recorrente de lixo, resultante de descarte irregular feito por moradores ou empresas, e exige ações periódicas para contenção do problema.
A operação contará com quatro garis, um fiscal e apoio de três caminhões e uma retroescavadeira. O DMLU realiza essa limpeza aproximadamente a cada quinze dias, com uma média de 55 toneladas de lixo removidas em cada visita. As atividades aos domingos são parte de uma escala de plantões divididos em cinco setores da cidade.
Segundo Carlos Alberto Hundertmarker, diretor do DMLU, a equipe do Setor Leste é constantemente destacada para atuar no Beco do David, justamente por se tratar de um ponto crítico. O gestor reforça que a colaboração da população é essencial para manter o local limpo e evitar novas ocorrências.
As ações de limpeza urbana fazem parte das diretrizes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Denúncias de descarte irregular ou focos de lixo podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 156.
Com a informação PMPA.