Polícia Civil frustra ataque em escola da região metropolitana de Porto Alegre

A Polícia Civil apreendeu neste sábado (11) um adolescente de 15 anos suspeito de planejar um ataque contra colegas e professores de uma escola municipal em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A operação contou com o apoio do Ministério Público.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, responsável pela investigação, o jovem apresentava comportamento agressivo e isolado, fazia apologia ao nazismo e demonstrava admiração por Adolf Hitler. Ele teria feito ameaças explícitas e elaborado uma lista com nomes de possíveis alvos.

Na casa do suspeito, os policiais apreenderam chips de celular, equipamentos eletrônicos e croquis com a planta da escola. Durante o cumprimento do mandado de busca, o irmão do adolescente, de 19 anos, tentou destruir um notebook, levantando suspeitas de envolvimento.

A Justiça determinou a internação provisória do adolescente no sistema socioeducativo. A investigação continua para apurar a origem do material de apologia ao nazismo e a possível participação de terceiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.