Inter perde para o Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Em uma atuação dividida entre dois tempos opostos, o Inter saiu derrotado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional, nesta quarta-feira (8), em Medellín, e complicou sua situação no Grupo F da Libertadores. Com postura tímida e defensiva no primeiro tempo, o time gaúcho viu os colombianos abrirem vantagem, mesmo com uma reação mais corajosa na etapa final. Alan Patrick marcou o único gol colorado, de pênalti, enquanto Viveros (duas vezes) e Arce balançaram as redes para os donos da casa.

A equipe comandada por Roger Machado agora ocupa a terceira colocação do grupo, com cinco pontos — atrás do próprio Atlético Nacional, com seis, e do líder Bahia, que soma sete. O técnico manteve a formação com três volantes, mas viu seu time sofrer com a falta de agressividade inicial, agravada pela lesão de Valencia ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, com as entradas de Tabata e Lucca, o Inter pressionou e até diminuiu o placar, mas sofreu dois gols em contra-ataques e falhas defensivas.

A derrota obriga o Colorado a buscar pontos nas duas últimas rodadas da fase de grupos para manter viva a esperança de classificação às oitavas de final. O próximo compromisso do time na Libertadores será decisivo e, mais do que nunca, exigirá um desempenho consistente nos dois tempos de jogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.