Em uma operação realizada pela Polícia Civil, três indivíduos foram presos em flagrante em um depósito de drogas localizado no bairro Industrial, em Novo Hamburgo. A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, que investiga um esquema de tele-entrega de drogas na região.
A investigação, que se intensificou após a catástrofe climática no Rio Grande do Sul, monitorou suspeitos em diferentes bairros de São Leopoldo e Novo Hamburgo durante o mês de maio. No depósito, os policiais encontraram 7,3kg de maconha fracionada em 321 porções, 2 tijolos de maconha totalizando 1,5kg, e várias outras porções de entorpecentes como LSD, THC, MDMA, haxixe e ecstasy.
Além das drogas, foram apreendidos 4 aparelhos celulares, cadernos com anotações sobre o tráfico, uma motocicleta, cestas básicas e cobertores. Esses itens, destinados a desabrigados, estavam na posse dos suspeitos. Um dos investigados já havia sido preso por extorsão, operando uma “delegacia falsa” para extorquir pessoas.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia para registro da prisão em flagrante e, em seguida, levados ao presídio.
Com a informação Polícia Civil.