Combate ao Aedes: Inseticida será aplicado nas ruas de Porto Alegre com o apoio do Exército

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) inicia nesta sexta-feira, 2 de maio, uma operação emergencial contra o mosquito Aedes aegypti, com o uso de inseticidas nebulizados. A ação começa às 6h e será executada em ruas dos bairros Sarandi e Jardim Itu, em Porto Alegre.

A iniciativa será realizada com carros-fumacê, em operação denominada UBV Pesado, que busca interromper a transmissão viral de doenças como dengue, zika e chikungunya. Os trabalhos partem da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia e da Paróquia Nossa Senhora do Trabalho, atingindo diversas vias estratégicas.

No Sarandi, a pulverização contemplará ruas como Eng. Fernando de Abreu Pereira, Prof. Cecy Thofern e Avenida Sertório. Já no Jardim Itu, serão atendidas vias como Elias Bothome, Tenente Ary Tarrago, Copernico, Azul e Praça Mauri Meurer, com cobertura ampla.

A prefeitura esclarece que o trajeto da nebulização é definido com base em dados técnicos da vigilância ambiental e não permite solicitações de alteração por moradores. A ação tem caráter coletivo e visa a redução imediata dos focos do mosquito na capital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.