UFRGS suspende atividades acadêmicas até 15 de junho devido às enchentes

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) suspendeu todas as atividades acadêmicas presenciais e não presenciais até 15 de junho, em resposta aos estragos causados pelas enchentes em Porto Alegre e no interior do Estado. A decisão foi oficializada pelo reitor Carlos André Bulhões Mendes na quarta-feira (29) através da Portaria n° 3.343.

A suspensão não se aplica às atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão que atendem demandas da população, conforme decidido pelas Direções das Unidades e Órgãos da Administração Central. Estas atividades poderão continuar, dependendo das condições locais e da avaliação das direções competentes.

Além disso, a Portaria n° 3.342 regulamenta a retomada das atividades técnico-administrativas e de suporte acadêmico a partir do próximo mês. No entanto, servidores diretamente afetados pelas enchentes na Região Metropolitana de Porto Alegre poderão continuar trabalhando remotamente, conforme coordenado por suas chefias imediatas.

“As portarias consideram as dificuldades de mobilidade devido às inundações, a falta de energia, problemas de comunicação e os impactos no funcionamento dos órgãos públicos em Porto Alegre e no Estado. A situação de calamidade pública foi reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em vários municípios do Rio Grande do Sul em maio”, informou a universidade.

Esta medida busca garantir a segurança dos alunos e funcionários, além de assegurar que as atividades possam ser retomadas de forma organizada e eficiente assim que as condições permitirem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.