Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio, desta vez como coordenador técnico. Apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), no CT Luiz Carvalho, Felipão destacou que seu papel será administrativo e voltado especialmente ao alinhamento entre as categorias de base e o time profissional. Em seu discurso, fez questão de reforçar que Mano Menezes, atual treinador da equipe, terá total autonomia nas decisões técnicas e táticas.
Durante a coletiva, Felipão ressaltou que não pretende ocupar espaço no banco de reservas nem influenciar em escalações ou substituições. Segundo ele, sua atuação será mais abrangente, circulando pelos diversos setores do clube, especialmente nas divisões de base, com o objetivo de contribuir com sua experiência e fortalecer o processo de formação de jogadores. “Não vou dizer ‘coloca esse ou tira aquele’. Quem comanda o Grêmio é o Mano”, afirmou.
Esta é a quinta passagem de Scolari pelo clube, onde viveu algumas das maiores glórias de sua carreira como técnico. Agora, aos 76 anos, ele assume um posto que estava vago desde 2017 e, apesar de não descartar emitir pareceres quando solicitado, reforça que sua missão será aprender e colaborar no campo administrativo, deixando o protagonismo em campo para Mano Menezes.