Em entrevista ao programa RaioX desta segunda-feira (28), o prefeito de Canoas, Airton Souza destacou que a saúde pública é o maior desafio enfrentado nos seus primeiros 100 dias de governo. Ele ainda afirmou que o problema é histórico e não exclusivo da cidade, mas também do Rio Grande do Sul e que está em contato direto com os setores da saúde para chegar a soluções.
— A saúde está sendo o maior desafio até mesmo porque nós pegamos uma administração desestruturada, sendo que nos últimos anos passaram sete secretários de saúde — afirma.
Airton Souza anunciou ainda que, em maio, será inaugurado um monumento em memória à tragédia climática, enquanto mais de 100 pessoas seguem em abrigos, com encaminhamento para moradias provisórias. O prefeito também comemorou avanços em outras áreas, como o aumento no uso do transporte público após a manutenção do passe livre e os projetos para tornar Canoas referência no atendimento a pessoas com autismo.
Além disso, Souza disse que a prefeitura está multando descartes irregulares e preparando o início das obras do túnel da Domingos Martins. Ele elogiou a atuação do secretário de Reconstrução, Maneco Hassen, pela agilidade em auxiliar a cidade neste momento de crise.