O treinador italiano Carlo Ancelotti foi confirmado como o próximo técnico da Seleção Brasileira, com início de sua gestão marcado para junho. A informação foi divulgada pelo jornal norte-americano The New York Times.
Ancelotti, de 65 anos, atualmente técnico do Real Madrid, possui contrato com o clube até 2026. Contudo, fontes próximas ao treinador afirmaram ao NY Times que ele já informou aos colegas de equipe que não continuará na Espanha após o término da temporada da La Liga. O plano é que ele finalize sua participação na competição espanhola e, em seguida, assuma o comando da Seleção Brasileira.
Enquanto isso, o Real Madrid já observa opções para substituir Ancelotti, e o nome de Xabi Alonso surge como favorito para assumir a função.
Negociações sigilosas De acordo com o Marca, jornal espanhol, a CBF enviou um emissário a Madrid em abril para tentar convencer Carlo Ancelotti a fechar com a Seleção Brasileira. O intermediário Diego Fernandes, empresário brasileiro, esteve em contato com o treinador, e as conversas seguem em sigilo, com o objetivo de garantir que Ancelotti esteja à frente da Seleção nos jogos das Eliminatórias da Copa contra Equador e Paraguai.
Histórico de negociações A negociação entre a CBF e Ancelotti já havia avançado em 2023, mas as tratativas foram interrompidas após a destituição do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela Justiça. A decisão foi revertida pouco tempo depois, quando o presidente foi reconduzido ao cargo pelo STF.