Um homem de 36 anos foi preso na noite do último sábado (26) após tentar extorquir clientes e agredir pessoas com uma faca em um bar na Avenida Fernando Ferrari, localizado no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Maria. A ação foi registrada por volta das 21h20min, segundo a Brigada Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito, armado com uma faca, ameaçava frequentadores do local quando a polícia foi acionada. Ao chegarem, os agentes encontraram o homem já imobilizado por um cliente de 44 anos, que é policial militar afastado de suas funções e estava no estabelecimento aguardando a esposa.
Testemunhas informaram que o agressor chegou acompanhado de outro indivíduo, não identificado. Após ficar sozinho, passou a importunar diversos clientes, entre eles duas mulheres. O proprietário do bar, de 37 anos, tentou intervir pacificamente e pediu para que o suspeito se retirasse. Diante da recusa, o homem arrastou uma mesa e iniciou um tumulto no interior do bar.
Após ser expulso do estabelecimento, o suspeito continuou causando transtornos na calçada, exigindo dinheiro dos clientes e ameaçando-os de morte. Em seguida, retirou uma faca de uma sacola e atacou o proprietário e o policial. Ambos conseguiram conter o agressor, mas sofreram ferimentos.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, apresentando lesões nos braços, cotovelos e joelhos. Já o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante. Posteriormente, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e ameaça, e será apurada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.