Muito além das gôndolas do maior varejista do país, está o Carrefour Property, unidade de negócios imobiliários do Grupo Carrefour Brasil. Presente no país há 13 anos, faz a gestão e desenvolve o portfólio de imóveis da companhia. São mais de 400 ativos próprios, com mais de 18 milhões de m² em terrenos em todas as regiões do país. No Rio Grande do Sul, esse número é de quase 1,9 milhão de m². Hoje, o Grupo utiliza apenas 15% do potencial construtivo dos seus terrenos. Por isso, vem trabalhando para otimizar os espaços com o objetivo de atender melhor os clientes de cada região, oferecendo mais serviços e adaptando os formatos do seu ecossistema de lojas. “O modelo de lojas combo, como a que temos hoje no Barra Shopping Sul, é um exemplo de como criamos a oportunidade de ofertarmos mais opções de marcas e produtos para os clientes. E também as nossas galerias, que otimizam a rotina de quem vai fazer compras. São experiências que se complementam em um mesmo lugar”, explica Liliane Dutra, CEO do Carrefour Property. Essa dinâmica também faz diferença nos negócios, rentabilizando melhor a companhia e stakeholders parceiros, como lojistas, fornecedores e toda a cadeia envolvida. “Temos terrenos em áreas densificadas e essas localizações colocam ainda mais clientes próximos de nossas lojas. Então, o bom aproveitamento dessas áreas beneficia todas as pontas”, conta a executiva. Conceito multiuso O primeiro grande projeto da expansão do uso misto dos terrenos começou com o complexo multiuso do Paseo Alto das Nações, em São Paulo (SP), em parceria com a WTorre. Localizado no endereço onde há 50 anos foi instalado o primeiro hipermercado Carrefour no Brasil, hoje, está em um dos principais polos comerciais da cidade. Com mais de 320 mil m 2 construídos, conta com uma loja conceito do hipermercado Carrefour, o Paseo Alto das Nações, um shopping com mais de 40 lojas, uma torre comercial, uma residencial e uma mista — com 39 andares e 219 metros de altura, a torre mais alta de São Paulo —, além de mais de 30 mil m 2 de área verde aberta ao público. O projeto foi dividido em três etapas. “É um conceito que funciona nas grandes cidades e no qual acreditamos muito como negócio. Ao estabelecer residências e um alto fluxo de pessoas nos arredores de nossas lojas, oferecemos uma experiência integrada e valorizamos o core business da empresa, que é o varejo”, afirma Liliane. Lojas combo O formato combina duas bandeiras diferentes no mesmo espaço com Sam ‘s Club junto com um hipermercado Carrefour ou Atacadão. O objetivo é otimizar as áreas livres do portfólio de terrenos do Grupo. A gestão integrada traz vantagens para o negócio e para os clientes. “Conseguimos diluir custos e explorar a potencialidade da localização dessas lojas — rentabilizando melhor nossos terrenos. Mas também é uma estratégia que atende melhor nossos consumidores porque oferecemos diferentes experiências proporcionadas pelos diferentes formatos em um mesmo local, com acesso a maior número de produtos”, destaca a CEO. Já são 13 lojas combo em 12 cidades, incluindo Porto Alegre. Desde 2023, o Barra Shopping Sul é onde está localizada a unidade que reúne hipermercado Carrefour e Sam’s Club. Galerias O Carrefour Property é responsável por administrar três shoppings centers em São Paulo e mais de 250 galerias no país, incluindo o Rio Grande do Sul. São 28 galerias em lojas do hipermercado Carrefour, Atacadão e Sam’s Club de 14 cidades gaúchas. São espaços ocupados por cerca de 200 lojistas — o que faz do RS o segundo estado com maior número de lojas em galerias da companhia. Essas parcerias entregam ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade — com serviços que complementam o que já é oferecido em nas lojas do Grupo, otimizando a rotina dos clientes. Para os lojistas, além da conexão de seus negócios com uma multinacional — que é a maior do varejo no Brasil —, a disponibilidade de estacionamento, segurança, redução de custos e a movimentação de clientes são diferenciais importantes. A área bruta locável do Grupo no país é de quase 400 mil m 2 e, no Rio Grande do Sul, são mais de 15 mil m 2 . O Rio Grande do Sul Com oportunidades para receber novos lojistas em suas galerias no Rio Grande do Sul, o Carrefour Property estará presente na Feira da Franquia, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril, em Porto Alegre. É uma forma de se aproximar ainda mais dos gaúchos, que contam com 42 lojas do Grupo, incluindo as bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam´s Club — além de postos de combustíveis e drogarias. Hoje, os hipermercados e supermercados do Rio Grande do Sul recebem mais de dois milhões de consumidores todos os meses. “Queremos oferecer conveniência para esses clientes, com uma seleção diversa de serviços e produtos de qualidade que ocupem nossas galerias, complementando o que já é ofertado em nossas lojas. Essa movimentação acaba sendo uma oportunidade para o lojista das galerias, por exemplo, que conta com um fluxo constante de potenciais clientes para seus negócios”, diz Liliane. Sobre Carrefour Property Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 18 milhões de m² em área de terreno e mais de 377 mil m² de ABL em suas galerias e shoppings. Hoje, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, inclusão e diversidade e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país. Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.
Unidade de negócios imobiliários do Grupo Carrefour Brasil gere quase dois milhões de m2 em ativos no RS
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