Mais de duas toneladas de alimentos impróprios são apreendidas em mercados de Encruzilhada do Sul

Uma força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu mais de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo durante fiscalizações realizadas nesta quarta-feira (23) em cinco mercados de Encruzilhada do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

Durante a operação, foram identificadas diversas irregularidades sanitárias, como produtos sem procedência identificada, com validade vencida, armazenados fora da temperatura adequada e bebidas alcoólicas de venda proibida em mercados. Como resultado, uma padaria, dois açougues e um depósito, localizados em três dos estabelecimentos inspecionados, foram interditados por falta de higiene.

Participaram da ação representantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), incluindo os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Ulysses Fernandes Moraes Luz, de Encruzilhada do Sul. A operação também contou com o apoio do GAECO, da Vigilância Sanitária Municipal, das secretarias estaduais da Saúde e da Agricultura, além da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Segundo as autoridades, os produtos impróprios foram inutilizados. Parte da carne apreendida foi encaminhada como doação ao Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.