Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, realizou uma operação com cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um homem em Canoas. O indivíduo é suspeito de estar envolvido em uma série de furtos a veículos ocorridos, principalmente, nos bairros Marechal Rondon, São José, São Luís, Igara e Niterói.
Durante a operação, foram encontradas evidências de que o indivíduo é o autor do crime, como a roupa, o material e o veículo utilizado na ação criminosa, os quais foram apreendidos. Além disso, foram apreendidos diversos óculos de sol e de grau, estetoscópio e dinheiro.
Segundo a Delegada Luciane Bertoletti, a ação faz parte de um esforço contínuo para combater a criminalidade na região, visando desarticular as atividades desse indivíduo que, apesar de estar usando uma tornozeleira eletrônica por crimes patrimoniais anteriores, continuava a atuar.
De acordo com as informações coletadas, o suspeito é responsável por, pelo menos, sete ocorrências registradas na delegacia local. “Os crimes, que têm causado preocupação entre os moradores, envolvem o furto de diversos bens, incluindo telefones celulares, óculos de sol, óculos de grau, tabletes e até estetoscópios, que são frequentemente deixados nos veículos durante a ausência de seus proprietários”, esclareceu a Delegada Bertoletti.
O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, Delegado Cristiano Reschke, reforça a importância de que sejam levado a registro policial crimes como furtos, ainda que de objetos de menor valor, com descrição pormenorizada dos objetos e preservação de imagens, para viabilizar a responsabilização de criminosos por todos os seus atos.
A investigação prossegue, com a Polícia Civil analisando as evidências coletadas e trabalhando para identificar possíveis cúmplices do suspeito.
Com a informação Polícia Civil.