Deputado gaúcho coleta assinaturas para instaurar a “CPI do Arroz”

O deputado federal Luciano Zucco (PL ) deu início, nesta semana, a coleta de assinaturas para ser instaurada a “CPI do Arroz”. Segundo o parlamentar, existem indícios de possíveis irregularidades na condução do leilão realizado na semana passada.

O leilão foi realizado na semana passada e teve entre seus vencedores, empresas que não possuíam vínculos com o agronegócio. Uma delas, está relacionada com o comércio e sorvetes.

Luciano Zucco afirma que pode haver a possibilidade do uso de “artifícios escusos para restringir a competitividade”. Além disso, ele também destaca que podem ter sido utilizadas empresas de fachada no leilão.

“Uma semana antes da realização do leilão, a empresa possuía um capital social de apenas R$ 80 mil, totalmente incompatível com a garantia necessária para entrar na disputa. Na véspera, esse capital foi convenientemente alterado para R$ 5 milhões. Temos um fato determinado e vamos a fundo nas investigações. Depois do Mensalão e Petrolão, podemos ter o Arrozão do PT”, disse Zucco.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.