Câmara de Canoas aceita abertura de CPI para investigar atuação de Jairo Jorge nas enchentes

A Câmara municipal de Canoas aceitou, nesta terça-feira (4), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação no prefeito Jairo Jorge durante a crise causada pelas enchentes. Os partidos que compõem a Câmara Municipal deverão nomear seus representantes nos próximos dias, possibilitando o início dos trabalhos, que incluirá a eleição do presidente, relator e secretário.

Votaram a favor os seguintes vereadores: Márcio Freitas (PRD), Leandrinho (PRD), Abmael (PL), Juares Hoy (Progressistas), Jonas Dalagna (Progressistas), Eric Douglas (União) e Airton Souza (PL).

“A população está sofrendo com os desmandos do prefeito, prefeito que mandou dizer para a população dos bairros Fátima e Rio Branco que ‘estava tudo bem’, pra não evacuar. Pessoas que tiveram destruídos seus lares, seu patrimônio. As pessoas estão precisando de comida, sofrendo no dia a dia em virtude de todo o caos. Caos que aumentou por falta de administração e de preparo”, avaliou o vereador Juares Hoy (Progressistas) que votou pela abertura da CPI.

A Prefeitura de Canoas tem sido alvo de diversas críticas devido às medidas adotadas em resposta às enchentes. Uma das polêmicas diz respeito à divulgação de dois contratos, no valor de R$ 217,2 mil e R$ 91,8 mil, destinados à compra de camisetas e coletes de identificação para os servidores municipais e voluntários envolvidos nas operações de socorro. Essa decisão provocou indignação e suscitou questionamentos sobre a prioridade dada aos gastos em meio à emergência enfrentada pela cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.