Roubo e Extorsão na Restinga: 6 são presos em operação da Polícia Civil em Porto Alegre

A Polícia Civil efetuou na terça-feira (21/5) a prisão de seis suspeitos ligados a um caso de roubo a residência e extorsão ocorrido no bairro Restinga, em Porto Alegre. A operação Domus Securus também cumpriu sete mandados de busca e apreendeu mais de R$ 9 mil em dinheiro. Um dos detidos foi flagrado com arma de uso restrito.

Os crimes aconteceram no dia 11 de março deste ano, quando a vítima foi rendida em casa por criminosos armados, que também amarraram um funcionário. Foram levados diversos objetos como joias, roupas, equipamentos eletrônicos e um veículo. Além disso, os assaltantes exigiram uma transferência via Pix de R$ 35 mil, o que configurou o crime de extorsão.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC), com foco em organizações criminosas que utilizam veículos roubados para praticar delitos mais graves, como homicídios e assaltos a comércios e residências. A ação ocorreu simultaneamente em Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

Segundo a delegada responsável, os suspeitos já tinham antecedentes por crimes como latrocínio, estupro, porte de arma, entre outros. A ofensiva integra o plano de combate qualificado ao crime na capital, com apoio dos dados do programa RS Seguro e foco em redução da criminalidade.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.