Brasileiro é resgatado com sinais de hipotermia após se perder na neve na Patagônia

O brasileiro Thiago Crevelloni, natural de Curitiba, foi resgatado com sinais de hipotermia após se perder em uma região isolada e coberta de neve na Patagônia argentina. Segundo a polícia da província de Santa Cruz, ele foi localizado em condições extremas, caminhando sozinho a cerca de 120 km ao norte da cidade de Gobernador Gregores.

De acordo com a publicação oficial da polícia nas redes sociais, Crevelloni havia tentado usar um atalho pouco utilizado, uma antiga estrada da Rota Nacional 40, que atualmente está fora de uso. Durante o trajeto, após cerca de 20 km, o veículo em que estava ficou atolado na neve. Temendo ser soterrado devido à forte nevasca, ele decidiu seguir a pé.

Foram cerca de cinco horas de caminhada, totalizando 24 km, até que fosse localizado pelas equipes de resgate e encaminhado para atendimento médico. Ele apresentava sintomas claros de hipotermia e estava desorientado.

“Foi uma experiência extrema, que me marcou. Por sorte, tive um final feliz”, relatou Crevelloni ao jornal argentino La Nación. Segundo ele, a visibilidade era tão baixa que era impossível distinguir a estrada da paisagem ao redor. “Começou a nevar forte, parei para colocar as correntes nos pneus, mas a neve ficou mais densa e o carro acabou colidindo com uma duna.”

Crevelloni havia saído de Perito Moreno, no norte de Santa Cruz, com destino ao sul da Patagônia, quando acabou desviando por um caminho antigo e praticamente intransitável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.