Mulher é assassinada a facadas pelo ex três dias após obter medida protetiva no RS

Uma mulher de 40 anos foi morta a facadas na noite desta segunda-feira (19) na cidade de Três Coroas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, identificada como Juliana Thais Mateus.

De acordo com o delegado Ivanir Caliari, Juliana havia solicitado medida protetiva de urgência contra o suspeito três dias antes do crime, após registrar ocorrência por ameaças, tentativa de asfixia e agressão com faca. A medida foi concedida na sexta-feira (16), mas não foi suficiente para impedir o ataque.

Durante o episódio de violência, a mãe da vítima, uma idosa de 68 anos, também foi ferida gravemente no abdômen ao tentar defender a filha. Ela foi encaminhada ao hospital, onde permanece em estado estável, sob observação médica.

O suspeito, de 42 anos, é morador de São Leopoldo e está foragido. A identidade dele ainda não foi divulgada. Policiais civis e militares seguem com as buscas para localizá-lo.

De acordo com dados da segurança pública, 265 mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Sul entre 2022 e 2024, e mais de 200 dessas vítimas eram mães, deixando 456 filhos órfãos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.