Uma mulher de 38 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul, no último domingo (11). Segundo a Brigada Militar, ela foi esfaqueada pelo ex-companheiro, Fábio Franco, de 34 anos, que descumpriu uma medida protetiva e foi preso em flagrante.
O crime aconteceu no apartamento da vítima. Ela sofreu ferimentos no pescoço, mão, dedos e braço. A filha dela, de 15 anos, também se machucou ao tentar defendê-la e precisou ser levada ao hospital. As duas estão fora de risco.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor estava no local desde sábado, o que já configurava violação da medida judicial. Ele foi encaminhado ao presídio e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (12).
Fábio Franco era servidor da Câmara de Vereadores de Jaguari, cidade vizinha. A presidente da Casa, Cátina Monteiro, informou que ele foi exonerado imediatamente após o ocorrido. Em nota, o Legislativo afirmou que repudia qualquer forma de violência e reforçou seu compromisso com os direitos humanos e a integridade das mulheres.