Mulher denuncia ex por matar cachorro a facadas

Um crime bárbaro chocou moradores de Porto Ferreira, no interior de São Paulo, após uma jovem de 24 anos denunciar o ex-companheiro por assassinar seu cachorro de estimação a facadas. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (8) no bairro Porto Belo I e o suspeito, identificado como Josemar Danilo da Silva, está foragido.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima, Emilly Talita, também foi ameaçada pelo ex antes de ele fugir. Ainda segundo o relato da jovem, o homem furtou o sistema de gravação da câmera de segurança da residência, possivelmente para apagar evidências do crime.

A Justiça já decretou a prisão preventiva do investigado, e a polícia realiza buscas para tentar localizá-lo.

“Diligências estão em curso com o objetivo de localizar e capturar o investigado”, informou a SSP ao portal Terra.

Desespero e indignação
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Emilly aparece em estado de choque logo após o ataque, chorando e gritando pelo cão.

“Ele matou meu cachorro a facadas”, afirma em tom de desespero.

Em publicações no Facebook, a jovem compartilhou fotos do ex-companheiro e pediu ajuda da população para encontrá-lo.

“Estou divulgando essa foto desse monstro sem barba porque uma hora dessa ele já deve estar camuflado”, escreveu.

O cão da família, chamado Theodoro Valentim, foi descrito por Emilly como seu “filho de quatro patas”:

“Theodoro era minha família. Meu anjo. Foi cruelmente assassinado a facadas na minha frente. Um ato covarde e brutal contra um ser que só sabia amar.”

Investigação em andamento
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Porto Ferreira sob as acusações de violência doméstica, ameaça, maus-tratos a animais e furto. A polícia segue com as investigações e busca de informações que possam levar ao paradeiro de Josemar.

A denúncia reacende o alerta sobre a ligação entre violência doméstica e crueldade contra animais, frequentemente indicativos de perigo iminente para outras pessoas no convívio do agressor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.