Três pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (7), nas imediações do Complexo Prisional de Canoas, enquanto se preparavam para lançar materiais ilícitos com o uso de drones. A ação foi conduzida por agentes do Grupo de Ações Especiais (GAES), que evitaram que os itens fossem entregues a detentos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dois drones, controles remotos, baterias, dez celulares, um notebook e substâncias semelhantes a drogas. Um veículo também foi apreendido, totalizando um prejuízo estimado em mais de R$ 200 mil para os envolvidos.
Além dos três adultos presos, um adolescente foi apreendido e todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, junto com os materiais recolhidos. A operação foi possível graças ao patrulhamento intensificado e à atuação coordenada entre inteligência e tecnologia.
O governo estadual continua investindo em sistemas anti-drone e bloqueadores de sinal, além da instalação de telas nas unidades prisionais para dificultar esse tipo de crime. As ações do GAES reforçam a segurança de servidores, internos e da população.
Com a informação Polícia Penal.