O DetranRS divulgou um comunicado nesta sexta-feira (09) alertando sobre tentativas de fraude envolvendo o Programa CNH Social. Estão sendo compartilhadas mensagens falsas nas redes que solicitam uma taxa de R$127,51 para participar do programa, o que é incorreto. O DetranRS ressalta que não há nenhum custo para se inscrever ou participar da seleção.
Para ser elegível à CNH Social, o cidadão precisa atender a requisitos como ser maior de idade, residir há pelo menos dois anos no Rio Grande do Sul, possuir renda familiar de até três salários-mínimos e estar inscrito no CadÚnico até o fim de fevereiro de 2025.
A ação contempla 3 mil vagas, distribuídas por meio de sorteio, garantindo transparência no processo. As inscrições iniciam na segunda-feira, 12 de maio, podendo ser feitas online na Central de Serviços do DetranRS ou presencialmente em CFCs autorizados.
O órgão reforça que qualquer cobrança referente ao programa é falsa e que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais. Golpistas usam da urgência e do desconhecimento para enganar a população.
Com a informação DetranRS.