Polícia prende dupla por roubo a motorista de app em Porto Alegre; vítimas foram ameaçadas com arma de fogo

A Polícia Civil prendeu dois jovens suspeitos de roubar um veículo de motorista de aplicativo em março deste ano, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. A ação, batizada de “Operação Criminal Transfer”, foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (23), e resultou no cumprimento de quatro ordens judiciais e nas prisões preventivas de L.S.S., de 20 anos, e M.C.B., de 19. Segundo a Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC), os criminosos usaram uma arma de fogo para render a vítima e, após o roubo, ainda realizaram uma transferência via Pix no valor de R$ 282 para a conta de um dos suspeitos.

De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, os assaltantes desconsideraram os apelos da vítima, que alertou sobre a presença de GPS e câmeras no carro, e levaram o veículo, que era utilizado como meio de sustento. Câmeras de segurança nas imediações flagraram a abordagem e auxiliaram na identificação dos envolvidos, que também foram reconhecidos posteriormente pela vítima.

Durante o cumprimento dos mandados, na casa de L.S.S., os agentes encontraram uma arma de fogo, munições de calibres diversos, uma arma airsoft, cartões bancários em nome de terceiros, uma porção de maconha e um carro de luxo modelo Mercedes-Benz C250. O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munição, e o veículo foi recolhido pela polícia. A investigação segue para apurar a possível participação da dupla em outros crimes semelhantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.