O Governo Federal celebrou nesta quarta (23) a entrega do imóvel de número 1500 para as famílias atingidas pelas enchentes. O ato ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Independência, na capital. No programa Compra Assistida, os moradores que perderam ou tiveram profundos danos em suas residências com renda de até 4700 reais, ganham casas de até R$ 200 mil reais do governo federal.
“Todos os dias temos feito entregas à população gaúcha. Esse é o nosso foco. Cumprir todos os compromissos do presidente Lula e do ministro Pimenta com os gaúchos e gaúchas”, declarou Maneco Hassen, Secretário de Apoio a Reconstrução do RS pelo Governo Federal. “ É mais uma data simbólica, em que avançamos com esse programa inédito, e chegamos hoje a 1500 moradias entregues no RS”.
Para o superintendente de Rede da CAIXA em Porto Alegre, Renato Scalabrin, “É um marco muito gratificante para todos que estão empenhados na execução da modalidade, construída de forma inovadora para a calamidade, e que nos permite apoiar o Governo Federal com a força da nossa rede de atendimento e em total aderência ao propósito do banco de transformar a vida da população”, afirmouScalabrin.
Participaram da cerimônia o superintendente de Rede da CAIXA em Porto Alegre, Renato Scalabrin, o gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Habitação, Giordano Bruno, pelo Ministério das Cidades, o secretário de Apoio a Reconstrução do RS, Maneco Hassen, pelo Governo Federal, e demais representantes do banco.