A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da noite desta terça-feira (15), um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação na BR-448, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele era foragido da justiça e procurado por tráfico de drogas.
De acordo com a PRF, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade por cerca de seis quilômetros. A perseguição terminou quando o veículo colidiu em um barranco às margens da rodovia.
No carro estavam o foragido, sua esposa, o filho do casal, de dois anos, e uma amiga da família. Após a colisão, os agentes localizaram uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, 34 munições e porções de drogas. A arma estava em perfeitas condições de uso.
Um homem de 25 anos, natural de Porto Alegre, foragido da justiça, foi preso após perseguição em Esteio, na região metropolitana da Capital.
No carro estavam o foragido, sua esposa, o filho do casal, de dois anos, e uma amiga da família.
De acordo com a PRF, ele era procurado… pic.twitter.com/kj0jex5Ski
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) April 16, 2025
Natural de Porto Alegre, o homem já possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele foi preso em flagrante, passou por avaliação médica devido ao acidente e foi posteriormente encaminhado à delegacia de polícia judiciária.
As demais ocupantes do veículo, incluindo a criança, receberam atendimento médico preventivo e foram liberadas.