Um torcedor do Atlético Nacional, da Colômbia, morreu e outro ficou ferido após uma briga violenta entre membros da própria torcida na madrugada desta sexta-feira (11), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O confronto ocorreu horas após a derrota do time por 3 a 0 para o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Segundo informações da delegada Raíssa Araújo, responsável pela investigação, a principal linha de apuração aponta que a confusão envolveu apenas torcedores do clube colombiano, sem participação de torcedores do Internacional. O confronto teria ocorrido nas imediações da Rua João Alfredo, embora o ponto exato ainda esteja sendo investigado.
O caso veio à tona quando um motorista de aplicativo, que encerrava uma corrida na Rua da República, foi abordado por um grupo de torcedores que pediam ajuda para chegar a um hospital. Durante o trajeto, o condutor percebeu que um dos passageiros estava morto e acionou a Brigada Militar próximo à Avenida Loureiro da Silva.
Dois homens que estavam no veículo com as vítimas foram ouvidos pela Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios (DH) assumiu a investigação e busca imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a esclarecer os fatos.
A identidade das vítimas ainda não foi divulgada oficialmente.