Na noite desta segunda-feira (07), uma operação da Polícia Civil no bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre, resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra, além de uma significativa quantidade de drogas. A ação localizou três fuzis AK-47, seis carregadores, 340 munições de calibre 7,62, 4 kg de cocaína e 2 kg de crack.
O material estava escondido em uma residência utilizada como base por membros de uma organização criminosa, que, segundo as investigações, planejava um ataque contra um grupo rival.
O delegado Eric Dutra destacou o alto poder de fogo do armamento apreendido. Já o delegado Mário Souza, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enfatizou que a operação é fruto de trabalho estratégico e contínuo no combate à criminalidade, com foco na antecipação de confrontos entre facções.
As investigações seguem em andamento para identificar os indivíduos diretamente envolvidos com o armamento e os entorpecentes. Apesar de nenhuma prisão ter sido efetuada durante a operação, a polícia já tem suspeitos identificados.