Jay North, ator de ‘Dennis, o Pimentinha’, morre aos 73 anos na Flórida

Faleceu no último domingo (6), aos 73 anos, o ator Jay North, eternizado como o protagonista da série “Dennis, o Pimentinha”, sucesso nos anos 1960. A morte ocorreu em sua residência, em Lake Butter, na Flórida (EUA), e foi confirmada por uma amiga próxima, Laurie Jacobson, em entrevista ao site TMZ.

Jay North enfrentava há alguns anos uma batalha contra um câncer colorretal, que teria se agravado nas últimas semanas. Ele deixa a esposa, Cindy Hackney, com quem era casado desde 1993, e duas enteadas.

Infância na TV e mudança de vida
Natural de Hollywood, Califórnia, Jay nasceu em 3 de agosto de 1951 e iniciou sua carreira artística aos seis anos. Tornou-se um fenômeno infantil ao interpretar Dennis Mitchell, o garoto arteiro da vizinhança, papel que lhe rendeu fama internacional.

Após o sucesso na TV, o ator participou de filmes como Zebra in the Kitchen e Maya, além de dublar personagens em animações como Arabian Knights e Bam-Bam e Pedrita. Mais tarde, optou por se afastar da atuação e passou a trabalhar como agente penitenciário na Flórida.

Denúncias de abuso nos bastidores
Anos depois de deixar o estrelato, Jay North revelou ter sido vítima de abusos físicos por parte de sua tia, que o acompanhava nos bastidores da série. As denúncias vieram à tona após o ator relatar os desafios de lidar com a fama precoce e a pressão nos bastidores da televisão.

Jay North deixa um legado como um dos rostos mais marcantes da TV americana dos anos 60, sendo lembrado por diversas gerações como o inesquecível “pimentinha” que divertiu milhões de lares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.