Parada Livre de Porto Alegre pode ser declarada Patrimônio Cultural da cidade

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que declara como patrimônio cultural imaterial do município a Parada Livre de Porto Alegre. A iniciativa é da vereadora Natasha Ferreira (PT).

“A Parada Livre de Porto Alegre é um evento anual que celebra a diversidade e os direitos da comunidade LGBTI+, sendo uma das maiores manifestações de visibilidade e luta por igualdade no país. Ela ocorre no Parque Farroupilha, um dos centros culturais da cidade, reunindo pessoas de diferentes idades e origens e criando um espaço de acolhimento, além de celebrar a identidade e o amor livre”, destaca Natasha na exposição de motivos do projeto.

O evento “é um reflexo da pluralidade que define a capital gaúcha, sendo uma manifestação que promove a convivência pacífica entre diferentes grupos e culturas e simboliza um avanço na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Tornar a celebração um patrimônio cultural imaterial reforça o compromisso da cidade com a promoção dos direitos humanos e com a construção de um ambiente seguro e inclusivo para todas as pessoas”, complementa a vereadora.

Com a informação CMPA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.