Mãe e filho são denunciados por morte de homem que teve corpo esquartejado e colocado em freezer

Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) formalizou, no último domingo (30), a denúncia contra a companheira e o enteado de Milton Prestes da Silva, 55 anos, vítima de um homicídio qualificado com requintes de crueldade. O crime, ocorrido em Balneário Quintão, distrito de Palmares do Sul, no Litoral Norte gaúcho, chocou a região pela violência e pela forma como o corpo foi ocultado.

Segundo as investigações, o assassinato aconteceu no dia 27 de fevereiro, mas os restos mortais só foram encontrados em 4 de março, dentro de um freezer. A vítima foi morta a facadasesquartejada e teve partes do corpo queimadas antes de ser armazenada em sacos plásticos.

promotor de Justiça Lucas Codeceira, responsável pelo caso, afirmou que os acusados – uma mulher de 48 anos, companheira de Milton, e seu filho, de 24 anos – já estão presos. Eles responderão por homicídio qualificado, com agravantes como motivação torpe (relacionada a disputas patrimoniais), meio cruel e dissimulação.

Os denunciados aproveitaram a relação de convívio doméstico para agir sem levantar suspeitas. Após o crime, alteraram a cena, utilizaram o cartão bancário e o carro da vítima para dificultar a investigação. Além disso, tentaram ocultar o cadáver para atrasar a descoberta do corpo.

O promotor destacou a brutalidade do caso: “Trata-se de um fato gravíssimo, que choca pelo absoluto desprezo à vida e pela extrema crueldade na ocultação do corpo”, declarou Lucas Codeceira.

Justiça gaúcha analisará a denúncia para dar continuidade ao processo. Os acusados enfrentam penas por homicídio qualificadoocultação de cadáver e fraude processual. A expectativa é de que o julgamento ocorra nos próximos meses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.