EPTC realiza escolta de órgãos para transplante em Porto Alegre

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) realizou, nesta sexta-feira (28), a escolta de quatro órgãos destinados a transplantes em Porto Alegre. A operação envolveu o transporte de um pulmão e dois rins para a Santa Casa de Misericórdia e de um fígado para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), utilizando batedores motociclistas para garantir agilidade.

O serviço é parte do compromisso da EPTC em assegurar rapidez e segurança no deslocamento, minimizando riscos no trânsito. O diretor-presidente da empresa, Pedro Bisch Neto, destacou a importância da operação, ressaltando que a rapidez contribui diretamente para a preservação de vidas.

Os órgãos, provenientes do Interior do Estado, chegaram ao Aeroporto Salgado Filho às 14h50. Com o apoio dos agentes de trânsito, o trajeto até a Santa Casa foi concluído em 12 minutos e até o HCPA em menos de 15 minutos, demonstrando a eficiência do transporte.

O percurso incluiu vias importantes como Sertório, Farrapos, Voluntários da Pátria, Castello Branco e Mauá até a Santa Casa de Misericórdia, além do túnel da Conceição, Sarmento Leite e Ramiro Barcelos até o Hospital de Clínicas. Este ano, a EPTC já realizou oito escoltas, somando-se às 28 operações de 2024.

Com a informação PMPA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.