Escola no Vale do Sinos presta homenagem a menino vítima de crime brutal

Na manhã desta quarta-feira (26), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Imigrante, em Nova Hartz, no Vale do Sinos, prestou uma emocionante homenagem a Théo Ricardo Felber, de 5 anos, aluno do 1º ano que perdeu a vida tragicamente. Com cartazes, uma salva de palmas e um balão branco com seu nome solto ao céu, colegas e professores se despediram do menino, que morava com a mãe na cidade.

O crime
Théo foi jogado de uma ponte em São Gabriel pelo próprio pai, Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, na tarde de terça-feira (25), dia do aniversário do agressor. Antes do crime, Tiago teria ligado para a ex-mulher e afirmado que mataria o filho. A mãe acionou a polícia na tentativa de evitar a tragédia, mas o menino não resistiu aos ferimentos.

O crime ocorreu na Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, sobre o Rio Vacacaí, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana de São Gabriel. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate da criança, já sem vida. O suspeito foi preso e confessou o crime.

Velório e sepultamento
O velório de Théo está marcado para às 20h desta quarta-feira (26), na Capela Municipal de Nova Hartz. O sepultamento ocorrerá na manhã de quinta-feira (27), às 9h, no Cemitério Municipal.

Investigação
De acordo com a Polícia Civil, Tiago Felber não aceitava o fim recente do relacionamento e usou o filho como forma de vingança. Ele era natural de Nova Prata, mas morava em São Gabriel, onde trabalhava como vendedor de alimentos. O caso está sendo investigado como homicídio qualificado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.