Empresa afirma que não irá cobrir prejuízos de carros estacionados no Salgado Filho

Em comunicado emitido nesta terça-feira (28), a empresa de estacionamentos Estapar afirma que não irá cobrir os prejuízos dos motoristas que estavam com carros no Aeroporto Internacional Salgado Filho durante a enchente que atingiu o RS.

De acordo com o colunista Jocimar Farina, de GZH, a empresa enviou o comunicado através e-mail para seus clientes. O texto cita que a legislação brasileira a isenta de responsabilidade porque a inundação foi sem precedentes cujos efeitos não poderiam ser evitados.

A Estapar informou também que comunicou os proprietários para que fosse providenciada a retirada dos veículos, sendo que alguns carros foram remanejados.

“Após uma análise cuidadosa da lastimável situação que atingiu a todos, lamentamos informar que não poderemos atender ao pedido de ressarcimento dos danos sofridos por seu veículo, em decorrência do mencionado evento climático extremo que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul, de conhecimento de todos e amplamente noticiado pela mídia. Tratou-se de evento de magnitude sem precedentes, cujos efeitos não eram possíveis de se evitar ou impedir, de modo que, de acordo com a legislação brasileira aplicável, inexiste responsabilidade da Estapar nessas condições”, diz o e-mail que foi enviado aos clientes que a coluna teve acesso.

A empresa reitera que não haverá cobrança de tarifas aos clientes com veículos estacionados nas unidades da região desde as 20h30min de 3 de maio.

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