Força-Tarefa apreende mais de 800 Kg de alimentos irregulares no Litoral Norte

Uma operação realizada nesta terça-feira, 25 de fevereiro, identificou irregularidades em estabelecimentos comerciais no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A ação, conduzida pela Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, inspecionou 13 quiosques à beira-mar em Imbé e dois supermercados em Cidreira, resultando na autuação de todos os locais vistoriados.

Durante a fiscalização, foram apreendidos e inutilizados 830 quilos de alimentos impróprios para consumo, entre eles carnes, pescados, embutidos, ovos e produtos de padaria. Nos quiosques, verificou-se a presença de grande quantidade de peixes e camarões sem procedência, além de produtos vencidos e armazenados fora das condições ideais de temperatura.

Além dos alimentos, a equipe de fiscalização também recolheu unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.

A operação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), além de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Imbé e Cidreira, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.