Ministério Público denuncia casal por golpe em agência de viagens no RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apresentou à Justiça, na última sexta-feira (21), a primeira de uma série de denúncias contra um casal dono da agência de viagens Orange Travel, de Viamão. Os empresários são acusados de estelionato com fraude eletrônica e foram presos em janeiro deste ano, sendo que a mulher cumpre prisão domiciliar. Segundo as investigações, o casal causou um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil a pelo menos 96 vítimas.

De acordo com a promotora Paula Bittencourt Orsi, os denunciados continuariam vendendo pacotes de viagem fraudulentos se o site da empresa não tivesse sido tirado do ar. Para acelerar o andamento do processo, o MP decidiu dividir a denúncia em grupos de 10 vítimas. A promotora também investiga a possibilidade de haver mais clientes lesados que ainda não foram identificados.

Os pacotes eram vendidos e, após o pagamento, eram cancelados sem qualquer reembolso. O casal justificava as suspensões alegando impactos das enchentes no estado, mesmo quando as viagens seriam para outros destinos, como Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Além do processo criminal em Viamão, tramita na Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor, em Porto Alegre, uma ação coletiva para garantir o ressarcimento dos clientes afetados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.