Trem colide com manada de elefantes no Sri Lanka e mata seis animais

O acidente ocorreu no trecho ferroviário entre Minneriya e Galoya, na altura do quilômetro 140, envolvendo o trem Meenagaya. Nenhum passageiro ficou ferido, e veterinários estão tratando uma elefanta e um filhote que sobreviveram ao impacto, informou o jornal estatal Daily News.

Equipes do Departamento de Conservação da Vida Selvagem, da polícia e do setor ferroviário foram acionadas para prestar socorro e investigar as circunstâncias do acidente. De acordo com o World Wildlife Fund (WWF), os elefantes do Sri Lanka são os maiores e mais escuros entre os elefantes asiáticos, vivendo em manadas de 12 a 20 indivíduos, geralmente lideradas por uma fêmea mais velha. Apesar de serem uma atração turística importante e possuírem grande valor cultural e econômico para o país, a convivência entre humanos e elefantes enfrenta desafios devido ao desmatamento e à expansão da infraestrutura.

Acidentes como esse não são incomuns no Sri Lanka. Em outubro, um trem transportando combustível atropelou uma manada na cidade de Minneriya, matando dois elefantes. O Parque Nacional Minneriya, localizado na região, abriga a maior concentração mundial de elefantes asiáticos e atrai muitos turistas. As autoridades seguem investigando o caso mais recente e buscando medidas para evitar novas tragédias.

Com informações CNN***

Adicionar aos favoritos o Link permanente.