Operação “Dejavú”: Líder de Organização Criminosa é capturado na Zona Leste de Porto Alegre

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou, na manhã de hoje (14/02), a operação Dejavú, visando a captura de um dos principais líderes de uma das maiores organizações criminosas atuantes no Estado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Capturas (DECAP), com a colaboração da Delegacia de Repressão a Roubos (DR) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), culminando na prisão do acusado na zona rural de Tapes.

O homem, de 44 anos, é conhecido por ser um dos líderes de uma facção criminosa originária da Vila Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre. Ele possui um longo histórico criminal, com diversos registros de furto, roubo, receptação, e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foi indiciado por homicídios, sendo acusado de envolvimento em 12 assassinatos.

Em sua ficha criminal, o suspeito acumula mais de 37 anos de condenações por crimes graves, o que confirma a periculosidade de sua atuação no crime organizado. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, incluindo um revólver calibre 9mm e uma espingarda calibre 12, além de quatro carregadores de pistola e diversas munições.

Ao todo, 25 policiais participaram da ação, que visa desmantelar uma das principais organizações criminosas do estado, fortalecendo a segurança da população e enfraquecendo grupos de crime organizado que atuam na região.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.