Suspeito de assassinato em Balneário Quintão é preso

A polícia prendeu, na noite desta terça-feira (11), um homem de 53 anos suspeito de assassinar um amigo e abandonar o corpo na beira da ERS-786, entre as praias de Magistério e Balneário Quintão, no litoral norte gaúcho. O crime foi noticiado pela nossa equipe, durante o programa Boa Tarde RS, na Band, na sexta-feira (6), e foi solucionado com o uso de câmeras de cercamento eletrônico, perícia com luminol e ação de cães farejadores.

De acordo com os delegados Antônio Ractz, da DP de Balneário Quintão, e Rodrigo Steinert Nunes, da DP de Balneário Pinhal, as investigações tiveram início logo após a localização do corpo. Depoimentos de testemunhas indicaram que o homicídio não aconteceu no local onde o corpo foi encontrado e que a rodovia serviu apenas como ponto de desova.

 

Investigação

As buscas levaram os investigadores a uma casa em Pinhal Sul, onde o crime teria acontecido. O proprietário do imóvel, um homem de 50 anos, passou a ser o principal suspeito. A partir das imagens das câmeras de segurança, foi constatado que o carro do suspeito se deslocou até o ponto onde o corpo foi encontrado.

Com o uso da substância luminol, peritos encontraram vestígios de sangue da vítima no porta-malas do veículo e no pátio da residência. Já com a ajuda de cães farejadores, a arma do crime foi localizada enterrada no mesmo terreno.

 

Confissão

Pressionado pelas provas, o suspeito foi preso e confessou o crime, alegando que matou o amigo devido a um desentendimento envolvendo um celular. Tanto ele quanto a vítima eram moradores de Porto Alegre e estavam no litoral para pescar.

O homem foi autuado por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo. A investigação segue para esclarecer mais detalhes do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.