Lula orienta população a evitar compras de alimentos caros para combater a inflação

Diante da crescente alta dos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) orientou a população a evitar a compra de produtos que estejam com preços elevados. Em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, Lula afirmou que essa atitude pode pressionar os comerciantes a reduzirem os preços. “Se todo mundo tivesse a consciência e não comprasse aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano”, declarou.

O presidente também incentivou os consumidores a optarem por itens similares com preços mais acessíveis. “Uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai a um mercado e desconfia que um produto está caro, você não compra”, completou.

Lula expressou otimismo em relação à resolução da inflação dos alimentos, afirmando: “Estou convencido de que a gente vai resolver esse problema logo, logo”. Ele destacou que o governo está em diálogo com empresários e ministérios, como o da Fazenda e o da Agricultura, para encontrar soluções que ajudem a reduzir os preços.

No entanto, na última terça-feira (4), o Banco Central alertou que o cenário de inflação de curto prazo continua adverso, com a alta dos preços dos alimentos apresentando uma tendência de persistência no médio prazo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.